27 de mar. de 2009

Risqué, mulher rendeira.



Sala de espera? Revista Caras. Foi assim que me deparei, hoje cedo, com esse anúncio da Risqué. Além do design delicado e a Mariana Arrasa Ximenez, o que me chamou a atenção foi a impressão de ver uma das sacadas de marketing mais espertas, atualmente.

A campanha divulga uma nova linha de produtos: a linha Renda. Tenho certeza que todas as mulheres que lerem este post sabem exatamente de que esmalte eu estou falando - mesmo as onicófagas, como eu. São 4 novos produtos: Renda Rendinha (um tom mais suave que o original, quase uma camada só); Renda Vidrilho (Renda + cintilante); Renda Paetê (renda + glitter) e Renda Tule (Renda + Paris), inicialmente, em edição limitada. O vídeo da campanha te apresenta. O que quase ninguém sabe, mas pode desconfiar, é que ele é o produto mais vendido do país, no segmento. E a ousadia de multiplicá-lo demonstra um marketing atento ao mercado, visionário, ousado, criativo. Exatamente como deve ser.






Duvi-d-o-dó que esses produtos não acabem entrando na linha fixa de produtos da marca, tamanho deva ser o sucesso que irão fazer. No site que divulga a linha, descobrimos curiosidades incríveis sobre o Renda: criado na década de 80, numa coleção inspirada na Tieta (Veja informações e a abertura). O sucesso foi taanho que a Niasi reverteu a moda no país (antes era cafona usar esmalte!) e tornou-se a pioneira em lançar tendências. Um luxo!
E no meio duma explosão de cores - que pessoalmente acho cansativa, mas que a Niase também explora nessas outros anúncios - quem vem com tudo é o Branquinho Básico.





Só tenho uma única crítica a fazer, e longe de mim estar julgando a capacidade da Ximenez ou a campanha ou a agência que assina ou a marca. Mas no anúncio impresso, quando você repara na expressão da Mariana, sente um quê de cara ruim, um olhar de Lara sobre Flora. Não sei se é a falta de sorriso (uns dentes dão uma valorizada) ou se são os braços cruzados, talvez os nervos do pescoço... Mas ela está a típica comeu e não gostou:

Pensamento de Ximenes na foto:

"Manicure imprestável, deixou cheio de bolinha, e ainda tirou um bife!"

2 comentários:

AnaLú disse...

gtee! q maravilha! sempre quis um esmalte q juntasse renda e paris! LUUUXO! huhuhu

Equipe dasBancas disse...

Maria sempre muito blasé.

Me falaram que braços cruzados não atraem boas energias, mas eu acho sexy.

Depois quero um post sobre nomes bizarros de esmalte.
Super RENDE.