13 de mar. de 2009

A língua fiada da Conversa


Blog já foi sinônimo de moderneza, mas cá prá nós, às vezes cheira a cafonice. Blog sobre minha boyband favorita, sobre as baladas da cidade, sobre como perdi 38 quilos em uma semana, e ainda acabei com as espinhas. E nesse mundo blábláblá globalizado blábláblá digital, Internet virou uma confusão! Sem mencionar que escrever, em pleno 2009, virou recomendação terapêutica: “Yoga pra explorar a mente... e escrita pra segurar essa língua de trapo”. E falando em língua, tem a pátria, a estrangeira, a de sogra... A de boi, no molho, é uma delicia. E tem a língua sooolta, graaaande, afiaaada. Que não é de comer, mas também é gostosa demais! Num bate-papo, num lero-lero, numa conversa fiada. E aí você junta tudo, as opiniões, as impressões, os comentários. As línguas, a meditação, a confusão, a moderneza e a cafonice. Junta a Comunicação - que a gente queria dominar - com nossas palhaçadas – nas quais somos peritos. E quando tiver misturado, meio homem, meio mulher, meio All Star, meio Scarpin, meio esparramado, meio juntado e meio remendado, coloca num blog, apruma e afia! Nossa conversa fiada, e afiada, com o perdão do trocadilho, veio pra vingar. Pra entreter nossas noites de MSN, e se possível, proporcionar a mesma alegria em quem lê, do que na gente, que faz.

Vejamos, as línguas que mais fizeram sucesso, antes da nossa:


Albert Einstein, prêmio Nobel de Física. O cara é tem um elemeto químico nomeado em sua honra: o estênio. Não me pergunte do que se trata! Alemão que desenvolveu a teoria da relatividade, e descobriu mais um monte de coisas que são muito importantes - mas ninguém lembra que foi ele. Por ninguém, considere seus amigos nerds. O fato é que, a credibilidade que o nome Einstein representa pra ciência está para a graça que essa linguinha peralta demonstra. Glacinha!



The Rolling Stones são uma banda de rock inglesa da época que casaco era japona, e que quem não usasse no vento, ficava constipado. Os chatos acham que eles são mais legais até que os Beatles. Os mais chatos acham que os Beatles são os melhores do mundo, mas pedem pra tocar Raul. Eu prefiro Gaiola das Popuzudas, indiscutivelmente. Seu vocalista, Mick Jagger, é famoso pelo estilo doidão. Dentre suas loucuras, deixar Angela Bowie descobrí-lo na cama com David Bowie, e fazer um filho brasuca com a Luciana muito esperta Gimenez. Segura essa língua, vovô, e o resto do corpo também.

Quem não conhece essa língua que atire a 1a pedra. É daquele seu colega da 4a série, gene recessivo e personalidade marcante, que conseguia fazer o que todo mundo queria: dobrar a língua de florzinha. Está no hanking das linguas marcantes, famosas, sucesso, porque sempre dispertou inveja ou admiração nos infantes de todo o mundo. Melhor do que ele, só o campeão de cuspe a distância, ou do arroto mais alto. Mas não iremos tratar de nojeiras no nosso post de estréia, que não pega bem.

Um comentário:

])ê])ê Suzuki disse...

Anna, está fazendo o dever de casa direitinho, como dá gosto dessa menina!!! Mas cá para nós, o assunto é bom e o blog é a sua cara! Adoreiii