28 de mar. de 2009

Hora do Planeta

Papo sério! Acontece hoje às 20h30 em todo Brasil a Hora do Planeta, ação da WWF para demonstrar a preocupação dos cidadãos do mundo com o crescente aquecimento global. Neste horário, apague as luzes da sua casa por 1 hora e ajude nesse ato simbólico contra a degradação do nosso planeta! Nós do SÓCONVERSA achamos a idéia super criativa e vamos aderir. Só não vale piscar as luzes hein? O helicóptero do Datena não vai sobrevoar a casa de ninguém.

A campanha publicitária foi realizada pela DM9DDB e conta com dois comerciais de TV, um deles com narração de Marcos Palmeira mostra uma vela acesa sendo queimada e o outro possui depoimentos de celebridades como Luciano Huck e Fernanda Keller. Já o website da WWF nos convida a compartilhar fotos, vídeos e mensagens relacionadas à Hora do Planeta através do Flickr, YouTube e Twitter, criando mais dinamismo ao evento.

Confira abaixo um comercial americano muito bem executado, todo ilustrado usando o conceito de que estaríamos participando de uma eleição entre a Terra e o aquecimento global. A propósito, esse tipo de ilustração conceitual mesclando o visual de propagandas da década de 50 com o dinamismo “direto-ao-ponto” da corrente atual vem sendo bastante usado. Senti um “cheiro “ daquela arte do cartaz “Hope” do Obama também.




Confira também os dois comerciais brasileiros executados pela DM9DDB:



Filme com Luciano Huck, Fernanda Keller, Eduardo Moscovis, Cynthia Howlett e Lulu Santos.




Então gente, é hoje! Dedo no interruptor e vamos apagar essa luz porque aquecimento global não tá fácil não!

3 comentários:

Anna Cristina Almeida disse...

O post é do Adriano, mas a causa também é minha. Vamos cuidar desse planeta, gente bonita!
Querem saber um segredo: o cartaz americano É MESMO do Shepard Fairey, o cara que fez o do Obama. Está todo mundo dentro! E nós também.

Ti disse...

Vão apagar a churrasqueira hj tbm na hora certa? Bebado no escuro é um perigo..

Equipe dasBancas disse...

Comassim pular Camila Pitanga!
E Sérgio Fuck off Marone também, tadinho. Representando o time dos sem-talento.

Eu adorei a iniciativa da campanha, mas acho que funcionaria muito mais num dia de semana. Geral na noite não é muito legal sem luz.