15 de abr. de 2009

Titanic. Objetos reales, estrategias reales


Aniversário requer comemoração, certo? Em todas as circustâncias? Pois bem. E se for aniversário de morte, de 832 pessoas? Bizarro. Mas não estamos falando de nada que você desconheça. O fato é que, no dia 14 de abril de 1912, o Titanic (Ti ta nic, ti ti ta nic... Olha meu lado funkeira despontando) foi por água abaixo (trocadilho? adouro!), levando essa galera pra hipotermia e deixando idéias mirabolantes para aqueles que, anos depois, exploram essa história pra ganhar seus trocadinhos.

A última dessas empreitadas, é a exposição 'Titanic. Objetos reales, historias reales' que está acontecendo em Madrid. O hotel The Westin Palace Madrid (óh que luxo de lugar) foi inaugurado no mesmo ano que o navio partiu (para New York, e para a vida eterna) e está expondo os objetos encontrados no fundo do mar, após minucios restauração.



Para promover a exposição (e é aí que entra a parte comunicativa dessa história) os RP's da Objetos reales estão oferecendo uma experiência de "sentir-se como um passajeiro da 1a classe do navio". Como? (esse post está com uma perguntação que num guento!) Com o exato jantar da noite de 14/04/12, com dez pratos que incluem: ostra con velouté de cava e salsa holandesa, consomé 'Olga' al Oporto con vieira laminada, pepino y trufa o salmón al vapor con salsa muselina y pepinos. (Não arrisquei traduzir os pratos pra não chamar as gafes. A notícia está aqui, quer quiser que duble por si só.)

A exposição já foi vista por amis de 90.000 pessoas. Ela, e a jantinha básica, estarão abertas ao publico até amanhã de manhã. Para um brasuquinha chegar na Espanha, nos anos 1910, só de navio mesmo. Mas, em 2009, quem quiser pegar um avião e se mandar pra lá, ainda dá tempo de pegar a comida quentinha. Olha a bóia, Brasil! (trocadilho de novo... yesss!)

Nenhum comentário: