Ouvindo a Extra FM (eu confesso!), dia desses, me deparei com o maior absurdo educacinal dos últimos tempos. Dentre os spots da Barro Minas - a beleza natural dos seus cabelos; Bulustruco Jeans - difícil de falar, fácil de vestir; Domingueira do Pagode no Terra de Minas; Vibraz - moda vibrante, entre outras pérolas, ouvi a vinheta do Axé Brasil Extra de fundo numa locução do Vestibular de Março da Estácio de Sá. Juro, achei que o locutor tinha clickado na música errada. Mas não, era a nova campanha desta faculdade, que informa: Alunos matriculados ganham abadás para o Axé. Pra ninguém duvidar, segue um print do banner no site da conceituada instituição de ensino.
Enquanto não descobrimos quem assina essa campanha genial, o SÓCONVERSAFIADA quer ajudar a Estácio, sugerindo uma ação de Marketing de Guerrilha:
Que tal presentear os professores com ingressos e abadás e transferir as aulas pro Mineirão? O aprendizado seria significativamente mais expressivo. Os temas da aula são interativos e transadinhos, vejam: Interação psico-social e afetiva em relacionamentos osculares efêmeros: Consumo de substâncias alcoólicas (cof, cof!) e sua influência no comportamento; Aplicação da nova norma da gramática brasileira nos refrões sibilares: Aêê, Êiii, Uôô, Êoo, Lálálá, Lêrêlê. Sinto que vai funcionar, e minha intuição não falha.
Vai buscar Dalila, e o bom senso, ligeeeeeiro.
2 comentários:
Gente! seguindo muito bem os concelhos do nosso querido professor nerd Caio, vocês estão de Parabéns! Linguas afiadissimas que nos levam um pouco de descontração! Adorei o blog!
bjinhos Ana.
oh! sera q depois d anos d apoio a fumec largou a colaboraçao da axe brasil extra?! o q foi feito com aquele mar de gente q vai todo mundo pro lado de la e de ca formando as letrinhas dos nomes dos cursos??? as tradiçoes nao sao mais valorizadas...
Postar um comentário