Mídia é assim: muitos números, pouco tempo, cabelo em pé. O cliente, o atendimento, o veículo, o financeiro, porque eles não dão um minuto de sossego? A %!#*& da placa, o %!#*& do telefone que não para, a %!#*& da verba, o %!#*& do Excel que deu pau. As vezes, escapa um palavrão desabafo. Ás vezes, se faz necessário...
Ser mídia é saber que com dinheiro dos outros não se brinca. Saber que aquele quinhentinho vai fazer toda a diferença pra pegar o target de jeito (target=público-alvo, não-mídias). Saber que Ibope não é o nome do ponto, que não é sinônimo de audiência. É saber mil siglas de cor: GRP, TRP, PI, AP, AS, TMAX, Rat#... Saber que um bom gráfico tem seu lugar, e que pra colar uma foto no Power Point não precisa de Photoshop. Saber que pra convencer, bom mesmo é ter uma boa defesa. E ter a certeza que, quando a campanha fica pronta, e o cliente aprova, a agência fatura, o veículo agradece, sua participação foi impressindível. Porque a publicidade movimenta R$ 25 milhões por ano, e cada centavo teve que ser avaliado por um mídia. Porque propaganda também são números, e que números.
*Homenagem para as mídias (estagiárias também!) lindas que eu conheço. Eu inclusive.*
Um comentário:
FOFOCA E ALGO MUITO RUIM NA VIDA DA GENTE ISSO TRAZ CONSEQUENCIAS GRAVES NA VIDA DA GENTE .Acredite EM SI MESMO E CREI QUE TUDO VAI DAR CETO TENHA CONFIANCA E SEJE MUITO FELIZ.
Postar um comentário