20 de mar. de 2009

Obama é vida, e design.

O cartaz da campanha de Obama foi premiado como o design (leia zizain) do ano. Shepard Fairey, o artista de rua que criou a peça, faturou o Brit Insurance Design Award 2009, prêmio britânico cujo resultado saiu dia 19. A peça concorreu na categoria “artes gráficas” e combateu mais de 90 concorrentes.

Nada mais justo, depois de Shepard revolucionar a história política da potência do mundo, que ele merecesse um agradinho dos primos elegantes, não é?


Vasculhando o site do prêmio, podemos ver alguns dos ganhadores nas demais categorias: arquitetura, moda, mobília, interatividade, produto e transportes. Por mais puxa-saco que isso possa soar, ninguém era páreo pro cara. Se jurada eu fosse, votava 10 vezes no Obama, menos uma nesse sapato formador instantâneo de calos, francamente.

Shepard fez bonito, mostrou com quantas cores se faz um presidente - e com quantos presidentes se faz um marco. O pôster de Obama, junto com os vencedores de outras categorias como arquitetura, moda, mobília e produto, ficarão em exposição no Museu do Design de Londres até o dia 14 de junho de 2009. Como não temos grana, quer dizer, disponibilidade de tempo, para ir pra lá, vamos ver as obras do Shepard Fairey pelo Google mesmo.

Como entretenimento, vale ainda o site que te transforma num Obama de Fairey, de onde tiramos esse fumo goiano aí embaixo, e a fofoca de que (enquanto um governa os EUA e o outro ganha prêmios) Michelle está montando a Horta orgânica da Casa Branca. Advinha quem deve estar se matando de inveja???


Nenhum comentário: