24 de abr. de 2009

Essa maionese está dando o que falar!


A nova campanha maionese Hellmann's está trazendo um incrível reposicionamento do conceito, do produto e da marca. A maionese, taxada de coisa gordurenta desde o salpicão de almoço de família, até o cachorro quente de trailler, agora aparece como produto de apenas 40 leves calorias. Grande sacada para reverter este, que deveria ser o principal motivo inibidor das compras. O vídeo da campanha demonstra a supresa do consumidor com essa informação, duma maneira espontânea e graciosa. Quem assina a peça? New Content, aquela da Tam. Parabéns pra eles!


Continuando no espírito de inovação, a Hellmann's entrou no do dia 21/03 com uma inserção de merchandising de quase 10 minutos - garantiram grande fixação da marca e do novo mote, além boas risadas ao espectador.

O roteiro foi elaborado pelos redatores do programa (e pelo Falabela, imagino), e é de excelente qualidade (o que não podemos dizer do vídeo que segue, rs...). Me arrisco a dizer: foi uma maneira inusitada e extremamente criativa, que irá fazer escola. Mas supor os altos custos dessa inserção, ah não! Pra isso, me falta coragem.

Agradecimento ao blog Proud Brasil pelas imagens. E a você, que tem um computador ruim e ainda assim esperou baixar isso tudo pra ver.


2 comentários:

Equipe dasBancas disse...

Achei estranho a tradicional se basear no baixa coloria, pra mim isso era posicionamento da light. Essaê tem é que ser gostosa.

Eu curto esse programa, sabia?
Só acho sem graça os momentos-sapatão e morro de preguiça da Izadora Ex-ixperta virando Magda2.

AnaLú disse...

ah... tomaladaca eh luuuuuuxo, até no merchan!