8 de abr. de 2009

Balanço final do BBB 9: Ibope baixo, renda alta.


Com o fim do BBB, quase todo mundo esquece a que veio o programa. As celebridades não duram até Agosto (salvo raras excessões), as Playboys, até Julho, e a Grande Família volta para 5a feira. Antes disso acontecer (e das Tatianas, Julianas e Maíras da vida invadirem a Sônia Abrão), é hora de contabilizar o reality.


Segundo a Folha Ilustrada, a Globo embolsou (não os R$ 55 milhões das fofoquinhas, não R$ 110 milhões que o Ooops havia previsto) mas R$ 280 milhões!
R$ 280 pau = Lucro do BBB = faturamento/ano da RedeTV! = 1/3 da receita de Record ou SBT.

A parte triste da história é que, na audiência, o programa teve a menor marca de todos os anos. Opinião sincera: com BBB na Internet em tempo real, assistir ao programa se tornou dispensável. Com os discursos intermináveis do Pedrão, se tornou um martírio.

A Folha Ilustrada, de onde tiramos os dados, fez um esqueminha da audiência:

Fizemos as contas: se cada ponto equivale a 60 mil residências, a final do BBB9 perdeu mais de 1 milhão de espectadores. [(60.000 X 59) - (60.000 X 41) = 1.080.000] Nuhhhh!

As conclusões do SO CONVERSA são simplistas: Enquanto o Brother se mata pra tirar um milhãozinho, o Big Boss ignora dados com menos de 8 dígitos.

Que espectador, que nada. Maximizar é focar no dinheiro.


Um comentário:

Anna Cristina Almeida disse...

Depois que postei essa foto, fiquei pensando... O Boninho não está a cara da Marlene Mattos???