29 de mar. de 2009
Puma L.I.F.T.
Diadora 80

28 de mar. de 2009
Hora do Planeta
A campanha publicitária foi realizada pela DM9DDB e conta com dois comerciais de TV, um deles com narração de Marcos Palmeira mostra uma vela acesa sendo queimada e o outro possui depoimentos de celebridades como Luciano Huck e Fernanda Keller. Já o website da WWF nos convida a compartilhar fotos, vídeos e mensagens relacionadas à Hora do Planeta através do Flickr, YouTube e Twitter, criando mais dinamismo ao evento.
Confira abaixo um comercial americano muito bem executado, todo ilustrado usando o conceito de que estaríamos participando de uma eleição entre a Terra e o aquecimento global. A propósito, esse tipo de ilustração conceitual mesclando o visual de propagandas da década de 50 com o dinamismo “direto-ao-ponto” da corrente atual vem sendo bastante usado. Senti um “cheiro “ daquela arte do cartaz “Hope” do Obama também.
Confira também os dois comerciais brasileiros executados pela DM9DDB:
Filme com Luciano Huck, Fernanda Keller, Eduardo Moscovis, Cynthia Howlett e Lulu Santos.
PERSONAS PUBLICITÁRIAS: MÍDIA
27 de mar. de 2009
Risqué, mulher rendeira.

Duvi-d-o-dó que esses produtos não acabem entrando na linha fixa de produtos da marca, tamanho deva ser o sucesso que irão fazer. No site que divulga a linha, descobrimos curiosidades incríveis sobre o Renda: criado na década de 80, numa coleção inspirada na Tieta (Veja informações e a abertura). O sucesso foi taanho que a Niasi reverteu a moda no país (antes era cafona usar esmalte!) e tornou-se a pioneira em lançar tendências. Um luxo!
E no meio duma explosão de cores - que pessoalmente acho cansativa, mas que a Niase também explora nessas outros anúncios - quem vem com tudo é o Branquinho Básico.
Só tenho uma única crítica a fazer, e longe de mim estar julgando a capacidade da Ximenez ou a campanha ou a agência que assina ou a marca. Mas no anúncio impresso, quando você repara na expressão da Mariana, sente um quê de cara ruim, um olhar de Lara sobre Flora. Não sei se é a falta de sorriso (uns dentes dão uma valorizada) ou se são os braços cruzados, talvez os nervos do pescoço... Mas ela está a típica comeu e não gostou:
Pensamento de Ximenes na foto: "Manicure imprestável, deixou cheio de bolinha, e ainda tirou um bife!"
26 de mar. de 2009
Essa pesquisa merece um prêmio

1) Sou tão burra que o máximo que posso fazer é tentar ganhar grana com meu corpo.
3) Sou tão burra que não entendi a pergunta. Se eu responder "o do programa", posso aparecer na TV?
Continuando a pesquisa, o canal perguntou se as mulheres seriam capazes de raspar a cabeça para salvar alguém em perigo. E a resposta: 75% delas fariam isso. Os outros 25% (será que são as mesmas que querem ser modelos???) preferem manter a juba onde está: no couro.
1) Se 1 entre 4 amigas americanas (25%) não dou nem o cabelo para um doente, merece carona pras festinhas? E roupa emprestada?
2) Mulheres carecas entraram nessa pesquisa? A pergunta foi: Você faria implante pra salvar uma pessoa? E um perucão, tem coragem?
3) Quanto essa mulherada já gastou com a juba, pro cabelo valer mais do que uma vida???
23 de mar. de 2009
Bem vindo ao Clube Nextel
Os comerciais foram filmados tendo como protagonistas Fernanda Young, (amo!) Oskar Metsavaht (Osklen, né) e Vik Muniz (artista plástico) em locações pobres como uma montanha nevada em Cortina d'Ampezzo, Itália, e no deserto do Atacama, no Chile. Como na campanha de 2008 os depoimentos dos "sócios do clube Nextel" eram dados em uma estrada, nesta nova campanha o cenário escolhido é o das montanhas, simbolizando evolução como também o fato dos sócios terem atingido sucesso profissional. O texto da FY tá delicioso, adorei. Destaque para o uso de uma máquina fotográfica para a filmagem dos comerciais.
Conversa séria - Dia Mundial da Síndrome de Down
Dia 21 de março foi comemorado o Dia Mundial da Síndrome de Down. Foram realizados eventos em todo o globo, como encontros e passeatas (inclusive, uma em BH). Este ano, a data foi ainda mais marcante, já que fazem 50 anos desde que o Professor Jerome Lejeune descobriu a trissomia (são 3, um a mais) no cromossomo 21, causa da síndrome. O mote do Dia Mundial: INCLUSÃO PARA A AUTONOMIA.A pior síndrome é a do preconceito - Fundação Mário Penna
Ps: Curiosidade: O tema dessa música foi cantado pelo Radio Head. A banda doou o tema para a campanha.
LINKS:
Federação Brasileira de Associações de Síndrome de Down
Fundação Síndrome de Down
Apae - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Brasil)
Associação Reviver Down (para pais de portadores)
T-Jet macho-chô.
Anúncio publicado em revista masculina tradicional (carros, mulher pelada, esportes).
LEGENDA:
ELX 1.4: Apressado para o trabalho.
Sporting 1.8: Apressado para um jantar com a namorada.
T-Jet: Apressado para o jogo do seu time.
Se tem algum lugar onde eu preciso chegar, na velocidade máximo, esse lugar é o campo. Vou com meus chegados, tomar cerveja, arrotar alto e falar palavrão cuspindo. Se eu não chego a tempo, piso 1o com a direita, faço uma figa e dou um soco na barriga no Piolho, dou um azar danado pro Campeão. Acho que vou comprar um caro esportivo, pra chegar zunando, vou ser o cara do estacionamento do estádio. Esse Turbo Jet combina comigo.
Anúncio publicado na Men's Health (carros, dieta, mulher pelada, moda, esportes, cosméticos).
ELX 1.4: Vai buscar a filha na escola.
Sporting 1.8: Vai buscar a mulher.
T-Jet: Vai buscar a amante.
Esse carro é bem bonitinho, lindo mesmo sou eu. Ele é esportivo, né? Eu sou esportista, olha minha barriga cortada! Se eu tivesse filha, as amiguinhas dela iam ser loucas com o papai aqui. Se eu tivesse mulher, ia ter que dividir o banheiro com ela, porra. Amante eu tenho, ela é minha personal. Trainner? Não, Stylist. Vou comprar um T-Jet azul, pra combinar com minha jaqueta nova. Amarelo não, que essa cor não me favorece.
O slogan do produto merece todo um destaque, já vem com a piadinha inclusa: Não é turbo, é turbinado. Nesse padrão: machismo + imagem ilustrando a frase, ou vice-versa, é obvio pensar logo em peitões, né? Mas nós tivemos um outro insight, muito mais másculo, muito mais impactante.
20 de mar. de 2009
Punto T-JET
Obama é vida, e design.
Como entretenimento, vale ainda o site que te transforma num Obama de Fairey, de onde tiramos esse fumo goiano aí embaixo, e a fofoca de que (enquanto um governa os EUA e o outro ganha prêmios) Michelle está montando a Horta orgânica da Casa Branca. Advinha quem deve estar se matando de inveja???

19 de mar. de 2009
Super comerciais do Super Bowl

Essa é a receita mágica da Coca-cola (Google Bomb, literalmente, pra espiões, hein?) num anúncio que usa bichinhos ojerizentos, mas dá uma sede danada! O vídeo, a última sensação da web, traz insetos e mais insetos roubando bebida. Podia despertar, nos mais radicais, nervosinho, nojinho, ou antipatia mesmo, mas é um cuticuti! Com vocês, "O assalto da Coca-cola":
O SÓ CONVERSAFIADA, persistente como ele só, averiguou a origem do anúncio. Ele foi ao ar na final da maior festa do futebol americano profissional, o Super Bowl, no mês passado. O evento está na sua 43ª edição, e o jogo foi disputado entre Arizona Cardinals e Pittsburgh Steelers (os vencedores, whatever). A parte legal da história é que os anúncios veiculados no Super Bowl (este ano exibido pela FOX) são quase tão esperados quanto o próprio jogo – porque são criativos, inusitados, engraçados e valem a bagatela de US$ 3.000.000 por cada 30 segundos exibidos. O triste é que, mesmo no Canadá (onde os jogos passam simultaneamente) e no Brasil (onde, às vezes, FX e ESPN os transmitem), o intervalo é cortado.
Mas NÓS trazemos pra vocês as pérolas publicitárias do Super Bowl XLII:
O comercial da cerveja Miller é uma aula de publicidade: quanto menor a verba, senhores, maior a mensagem subliminar. Sim, esse mini ad só pode ser Teoria da blablabla Conspiração – o que explica a escolha desse modelo feioso, e seu “High Life!” de UM único segundo.
Cheetos – Menina mimada e os pombos. Antipatia é universal. A reação reversa, compreensível em todos os idiomas. Quero um saco desses chips, e 20 pombos emprestados – vou fazer uma revolução. Adoro!
O comercial da Career Builder (no português: Edificador de Carreira, no popular: pedrêro de silvíço). O cúmulo da bizarrice, e o bizarro do humor, em prol do seu sucesso profissional.
A relação com TODOS os vídeos do jogo (que são muitos, e iam fritar a cabeça de vocês, caros e afiados leitores) está aqui: Youtubão velho de guerra.
Black Princess' Power


17 de mar. de 2009
Picolé estilo de vida
16 de mar. de 2009
Fofocas na Internet
O EGO deve ser um dos sites de fofoca mais visitados no país. Tudo bem, esse dado nós inventamos. Mas que ele é, com certeza, o site mais esculhambado, não há dúvidas. Acontece que, com um nome desse, o site deveria pelo menos exaltar os egos das celebs. Mas como esse já são naturalmente extra inflados, parece que a intenção do site é acabar com a estima dos famosos. E eles estão usando armas poderosas: chamadas exageradas, textos que derrubam, e umas as imagens que oferenda mandou lembrança:

Tentativa de destruir o EGO da Pâmela Pouco Botox Anderson:

Tentativa de destruir o EGO da Madonna:

Macgyver no cinema!
A revista de cinema The Hollywood Reporter informou, na edição deste domingo, que MacGyver vai para as telonas. Brasucamente chamada Profissão: Perigo, a série de aventura contava como o herói, meio galã, meio nerd, combatia seus inimigos sem o uso da violência – apenas utilizando chicletes, clips, pregos, uma nesga da camiseta, cadarço de tênis e o seu famoso canivete suíço. Tudo isso graças a sua inventividade e ao conhecimento profundo de química e física, não é demais?Tão vão matar a saudade? Tão vão? Tão vão!
15 de mar. de 2009
Estácio e suas idéias brilhantes.
Ouvindo a Extra FM (eu confesso!), dia desses, me deparei com o maior absurdo educacinal dos últimos tempos. Dentre os spots da Barro Minas - a beleza natural dos seus cabelos; Bulustruco Jeans - difícil de falar, fácil de vestir; Domingueira do Pagode no Terra de Minas; Vibraz - moda vibrante, entre outras pérolas, ouvi a vinheta do Axé Brasil Extra de fundo numa locução do Vestibular de Março da Estácio de Sá. Juro, achei que o locutor tinha clickado na música errada. Mas não, era a nova campanha desta faculdade, que informa: Alunos matriculados ganham abadás para o Axé. Pra ninguém duvidar, segue um print do banner no site da conceituada instituição de ensino.
Enquanto não descobrimos quem assina essa campanha genial, o SÓCONVERSAFIADA quer ajudar a Estácio, sugerindo uma ação de Marketing de Guerrilha:
Que tal presentear os professores com ingressos e abadás e transferir as aulas pro Mineirão? O aprendizado seria significativamente mais expressivo. Os temas da aula são interativos e transadinhos, vejam: Interação psico-social e afetiva em relacionamentos osculares efêmeros: Consumo de substâncias alcoólicas (cof, cof!) e sua influência no comportamento; Aplicação da nova norma da gramática brasileira nos refrões sibilares: Aêê, Êiii, Uôô, Êoo, Lálálá, Lêrêlê. Sinto que vai funcionar, e minha intuição não falha.
Vai buscar Dalila, e o bom senso, ligeeeeeiro.
Mais gorda que o Ronaldo, só sua conta de publicidade.
Todo mundo fala de Ronaldo, mas dando um bafão atrás do outro, ele praticamente implora por isso, né? Com o retorno para o futebol arte de sua pátria amada, no popular: a cagada de ser excomungado do futebol mundial, Ronaldo fez com que a conversa renda um bocado.
Eu soube, inclusive, que Ronaldo estaria revoltado com os comentários sobre seu excesso de peso, e está de dieta. Agora só coloca cenoura, pepino e mandioca pra dentro. Sério! Isso aconteceu porque sua atual companheira afirmou que não vai mais viajar com ele. Esta constrangida de andar com mala com excesso de peso. Ele está tendo alguns problemas de entrosamento no Corinthians. Marcelinho*, por exemplo, perseguiu Ronaldo hoje no treino. Tudo porque o Mano Menezes* disse pra ele correr atras da bola. Ronaldo decidiu, então, que agora vai ser ser goleiro. Pensei que era porque, assim, ele não precisa mais correr. Mas não! Ele está tão grande que, parado na frente do gol, tampa de uma trave a outra. Vai render mais, com o mínimo de esforço! Tem base, Brasil??? Tem base???**Gente, esses são um atacante do Corinthians, e o técnico, mas explicar piada não vale, né?**
A imagem é de duas porteiras escancaradas. O slogan, mais futebolístico e tupiniquim possível: "Rala que rola". E os trocadilhos, inevitáveis (rala? rola?), mas agora o assunto é sério. O vídeo da campanha, que irá ao ar pela primeira vez hoje, no intervalo do Fantástico, mantém o bordão e o conceito do retorno. Não utiliza cenas do jogador em campo, somente sua narração. E as imagens de animais presos, linkadas com a porteira do impresso, explicitam que Ronaldo era uma fera adormecida, que agora está livre pra atacar. Wrrraaaannnllll!!!Pra completar o montante de grana acumulada com publicidade, Ronaldo acabou de acertar com a Brahma uma nova campanha. Pelé, modesto como ele só, deve vai revirar no gramado quando souber dessa. O Rei do Futebol é completamente contra o envolvimento de esportistas como produtos saudavelmente incorretos, como bebida ou cigarros. Se a razão de Pelé para isso é o medo de manchar irreparavelmente a imagem do jogador, temos dois questionamentos a fazer:
1) Quem disse que o Ronaldo ainda tem uma imagem de bom moço, Andréia Travecão?
2) O que pode manchar mais do que micose, sr. Rei garoto-propaganda do Vodol?
13 de mar. de 2009
A língua fiada da Conversa
Blog já foi sinônimo de moderneza, mas cá prá nós, às vezes cheira a cafonice. Blog sobre minha boyband favorita, sobre as baladas da cidade, sobre como perdi 38 quilos em uma semana, e ainda acabei com as espinhas. E nesse mundo blábláblá globalizado blábláblá digital, Internet virou uma confusão! Sem mencionar que escrever, em pleno 2009, virou recomendação terapêutica: “Yoga pra explorar a mente... e escrita pra segurar essa língua de trapo”. E falando em língua, tem a pátria, a estrangeira, a de sogra... A de boi, no molho, é uma delicia. E tem a língua sooolta, graaaande, afiaaada. Que não é de comer, mas também é gostosa demais! Num bate-papo, num lero-lero, numa conversa fiada. E aí você junta tudo, as opiniões, as impressões, os comentários. As línguas, a meditação, a confusão, a moderneza e a cafonice. Junta a Comunicação - que a gente queria dominar - com nossas palhaçadas – nas quais somos peritos. E quando tiver misturado, meio homem, meio mulher, meio All Star, meio Scarpin, meio esparramado, meio juntado e meio remendado, coloca num blog, apruma e afia! Nossa conversa fiada, e afiada, com o perdão do trocadilho, veio pra vingar. Pra entreter nossas noites de MSN, e se possível, proporcionar a mesma alegria em quem lê, do que na gente, que faz.
Vejamos, as línguas que mais fizeram sucesso, antes da nossa:
Albert Einstein, prêmio Nobel de Física. O cara é tem um elemeto químico nomeado em sua honra: o estênio. Não me pergunte do que se trata! Alemão que desenvolveu a teoria da relatividade, e descobriu mais um monte de coisas que são muito importantes - mas ninguém lembra que foi ele. Por ninguém, considere seus amigos nerds. O fato é que, a credibilidade que o nome Einstein representa pra ciência está para a graça que essa linguinha peralta demonstra. Glacinha!
Quem não conhece essa língua que atire a 1a pedra. É daquele seu colega da 4a série, gene recessivo e personalidade marcante, que conseguia fazer o que todo mundo queria: dobrar a língua de florzinha. Está no hanking das linguas marcantes, famosas, sucesso, porque sempre dispertou inveja ou admiração nos infantes de todo o mundo. Melhor do que ele, só o campeão de cuspe a distância, ou do arroto mais alto. Mas não iremos tratar de nojeiras no nosso post de estréia, que não pega bem.
